segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mais de 3 mil pessoas participam da manifestação contra a violência no Cohatrac

Blog do Gilberto Lima


Cerca de 3 mil pessoas tomaram as principais avenidas do Cohatrac para protestar contra a falta de segurança, no início da noite desta segunda-feira(21). 

Com faixas e cartazes, os manifestantes fizeram cobranças ao governo do Estado, principal responsável pela onda de criminalidade que toma conta da região metropolitana de São Luís. Em um trio, lideranças e moradores se revezavam em pronunciamentos fortes contra esse descaso do governo.
Essa manifestação foi motivada pelo assassinato do estudante Manoel Neto, na noite da última sexta-feira(18), quando visitava um amigo, na Rua 09 no Cohatrac. Os executores chegaram a pé, anunciaram o assalto, e deram um tiro na cabeça do jovem, depois de o tirarem à força do carro. 

No último dia 08, a vítima foi o Cabo Silva, executado com vários tiros quando se encontrava nas proximidades de quitinetes de sua propriedade no Cohabiano/Cohatrac.

Na noite desta segunda-feira, o serviço de inteligência conseguiu apreender o menor conhecido pela alcunha de 'Latró', na Vila Brasil. Ele teria sido o autor do disparo que tirou a vida de Manoel Neto. Ele já está na delegacia do Cohatrac e teria sido reconhecido por um dos amigos de Manoel.

Daqui a pouco, a partir das 22h, o programa "Comando da Noite", da Rádio Voz do Maranhão online, vai trazer reportagem completa da manifestação realizada noite de hoje por milhares de moradores do Cohatrac.
Fotos: Américo do Paço

Nenhum comentário: