terça-feira, 1 de outubro de 2013

Confronto entre facções deixa mortos na Penitenciária de Pedrinhas

G1

01/10/2013 10h08- Atualizado em 01/10/2013 10h56

Sejap confirma três mortes após confronto entre facções rivais.

Um dos detentos mortos foi decapitado.

Três detentos foram mortos na manhã desta terça-feira (1º) no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, após tumulto entre facções criminosas rivais. Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) um dos presos foi decapitado. A transferência de 18 presos que estavam na Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil para Pedrinhas causou tensões na unidade de Pedrinhas. A transferência foi realizada na segunda-feira (30).

Dois presos foram levados para o Hospital Socorrão II com ferimentos e um agente penitenciário também foi hospitalizado após ser atingido com uma pedra na cabeça. Os mortos eram presos da CCPJ do Anil.
Segundo o secretário adjunto de Estabelecimentos Penais, Hamilton Louzeiros, o confronto começou no início da manhã, após os presos do Complexo de Pedrinhas invadirem o pavilhão onde os detentos transferidos estavam isolados.

“Houve uma invasão no pavilhão dos transferidos. Um deles foi decapitado, infelizmente. O agente levou uma pedrada e está bem. Neste momento está todo mundo isolado. Está sendo feita uma revista, mas a situação está controlada. As transferências estão suspensas até a situação ser avaliada", declarou.
Policiais estão no local para tentar controlar o tumulto entre os presos. (Foto: Biaman Prado/O Estado)Policiais estão no local para tentar controlar o tumulto entre os presos. (Foto: Biaman Prado/O Estado)

Nenhum comentário: