segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Mas uma fotografia que diz tudo

Hernando Macedo, Fábio Macedo e Flávio Dino
Foto do Jornal Pequeno

Vemos na fotografia, junto com Flávio Dino, nada menos do que Fábio Macedo e seu irmão Hernando Macedo, prefeito de Dom Pedro. Os dois são filhos de Dedé Macedo, conhecido empresário e agiota.
A família é maior e controvertida. Josimar Nobre Macedo, conhecido por "Ná", ou "Velho", irmão de Dedé Macedo, já foi acusado pela polícia como chefe de uma quadrilha de roubo de cargas. Um filho de Ná, segundo a polícia, também integrava esse bando. Se você esqueceu, relembre aqui.
Francisco Nobre Macedo, outro irmão de Dedé Macedo, em setembro 2009, invadiu o acampamento Pai Mané (um povoado tradicional, despejado pela família Macedo), em São Mateus, com cerca de vinte homens fortemente armados, disparando contra os trabalhadores rurais. No tiroteio saiu ferido com nove tiros o trabalhador Antônio Bastos. O filho de Francisco Nobre Macedo, Zé Leite, também aterrorizava os trabalhadores rurais no período.
Dedé Macedo foi um grande financiador das campanhas de Flávio Dino e também de Edvaldo Holanda e se apresenta como um dos seus principais aliados no Estado.

Nenhum comentário: