domingo, 13 de outubro de 2013

Clima tenso no complexo de Pedrinhas

Clima tenso no complexo de Pedrinhas
A fragilidade na segurança ainda é um dos grandes agravantes do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo informações da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), 25 detentos tentaram fugir do Bloco Alfa do Centro de Detenção Provisória (CDP) durante a madrugada deste domingo (13).
Os presos cerraram as grades das celas e já se preparavam para fugir pelas portas da frente do presídio. O que eles esqueceram é que mesmo com a fragilidade na segurança, funcionários de uma empresa terceirizada estavam atentos e evitaram a fuga atirando. O detento identificado como Pedro Gomes conseguiu fugir, outros dois foram feridos e em seguida atendidos e já estão de volta a cela.
Durante toda a tarde de domingo (13), revistas policiais na unidade foram feitas, um revólver calibre 32, com seis munições foi encontrado. Ainda durante a tarde de domingo, a produção de jornalismo da TV Difusora recebeu várias ligações de familiares de detentos informando sobre uma possível rebelião que poderia acontecer a qualquer momento.
Em nota a Assessoria de Comunicação da Sejap informou que tudo estava dentro da normalidade e apenas revistas policiais estavam acontecendo.

Nenhum comentário: