segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Guardas municipais são denunciados pela prática de arbitrariedades no centro histórico

No dia 06 de outubro do corrente ano, por volta das 22horas, o advogado Hugo Aurélio Silva Farias foi agredido e conduzido para a Delegacia do Plantão Central da REFFESA, pela Guarda Municipal de São Luis.
O advogado agredido relatou perante a Delegada de Plantão,  que, por volta das 22 horas estava na praça Lauro Machado (Reviver), juntamente com a sua esposa, quando percebeu os guardas municipais conduzindo e espancando com socos no peito alguns Hippies que vendiam no local os
seus produtos de artesanato; Ao ver o que ocorria, o advogado ficou indignado e pediu para eles conduzirem os Hippies de maneira menos agressiva. Foi o suficiente para que fosse xingado de filho da puta por um dos guardas municipais. Além de fazerem deboche, perguntando cadê a tua OAB? os guardas pegaram o advogado pela gola da camisa, colocaram suas mãos para trás e botaram na traseira do camburão.
Segundo o relato, eles empurraram sua esposa e ainda agrediram um outro advogado, por nome Kristhian Heluy, que tentou filmar a ação.
Os guardas conduziram o advogado para a Delegacia e lá tentaram caracterizar o incidente como crime de desacato, em meio à troca de acusações com a vítima. Com a chegada do representante da OAB no local, os ânimos se acalmaram.
Essa não é primeira vez que guardas municipais de São Luís se envolvem com episódios semelhantes. Pudera. O formato da corporação privilegiou o perfil militar, na direção e no treinamento. Não poderia ser de outro jeito?

.

Nenhum comentário: