sábado, 14 de agosto de 2010

Assassinato:Detento é encontrado morto no Centro de Detenção Provisória

13/08/2010 -1

O corpo foi achado com uma corda feita de lençóis envolta do pescoço e sem nenhum sinal de ferimentos causados por arma branca ou espancamento.
Michel Sousa






Um detento foi encontrado estrangulado no fim da tarde de quinta-feira dentro de uma das celas do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, conhecido também como “Cadeião”. Edmilson Santos Silva, de 24 anos, “Bisteca”, era morador do bairro da Liberdade e estava aguardando julgamento por suspeita de envolvimento em pelo menos três homicídios.

O corpo do preso foi achado com uma corda feita de lençóis envolta do pescoço e sem nenhum sinal de ferimentos causados por arma branca ou espancamento. O mais intrigante no caso é o fato de Bisteca pertencia a cela 6 do bloco Gama 3 e ter sido achado na cela dos irmãos, localizada em outro pavilhão.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública disse que o secretário adjunto do sistema penitenciário, João Bispo Serejo, havia separado os presos por bairros para evitar acertos de contas entre eles.


Para o administrador penitenciário o crime pode ter sido motivado pelos muitos crimes atribuídos a Bisteca. A Delegacia do Distrito Industrial (12º DP) está investigando a autoria do crime, mas encontram dificuldade no processo devido à lei do silêncio existente entre os detentos.

Nenhum comentário: