quarta-feira, 7 de março de 2012

Moldávia legaliza castração química para pedófilos


http://oglobo.globo.com/mundo/moldavia-legaliza-castracao-quimica-para-pedofilos-4230181

Norma valerá principalmente para estrangeiros envolvidos em casos de abuso infantil e estupro
Com agências internacionais
CHISINAU – O Parlamento da Moldávia aprovou nesta terça-feira uma lei que institui que condenados por pedofilia, ou em determinados casos de estupro, devem ser submetidos à castração química, técnica que acaba com o desejo sexual e a fertilidade masculina.

A lei entrará em vigor no dia 1° de julho deste ano e valerá também para estrangeiros. Em casos de estupro, a pena pode também ser aplicada, mas o aval será decidido caso a caso pela Justiça do país, segundo o texto da norma.
Valeriu Munteanu, parlamentar membro do Partido Liberal, defende a medida, afirmando que a decisão foi necessária após a indignação pública com diversos casos de pedofilia envolvendo criminosos dos EUA e do leste europeu, que aproveitam o país empobrecido para explorar o turismo sexual ou para praticar abusos.
A castração química é um procedimento que submete o paciente a altas doses de substâncias supressoras do hormônio masculino testosterona, dosadas de três em três meses. Ao fim do tratamento, a libido do indivíduo e sua fertilidade são praticamente destruídas.

Nenhum comentário: