sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Polícia Federal faz operação no Incra


http://www.blogdodecio.com.br/


sex, 25/02/11 por Décio Sá
categoria Operações da PF
Tags Benedito Terceiro, Incra, João Batista Magalhães

7h20 – A Polícia Federal está cumprindo na manhã desta sexta-feira cerca de 39 mandados de busca de apreensão na sede do órgão, em casas e escritórios de funcionários e acusados de envolvimento em irregularidades e desvios de recurnos no Incra (Instituto Nacional de Reforma Agrária) do Maranhão. As diligências são feitas na capital e interior.

A operação deveria ter sido deflagrada no ano passado, mas a Justiça Federal no Estado negou os pedidos de prisão. O trabalho da PF é feito em parceria com a CGU (Controladoria Geral da União).

O órgão é comandado atualmente pelo ex-deputado Benedito Terceiro, mas a investigação envolveria também administrações passadas.

Na sexta-feira 18 os federais já tinham estado na sede do instituto, no Anil.

Ao todo, o inquérito envolve 55 acusados de ligação com desvios de recursos no órgão. O Incra destinou R$ 500 milhões nos últimos anos ao Maranhão.

Um dos envolvidos seria o lobista João Batista Magalhães. Ele foi alvo da Operação Astiages, que levou para a cadeia dois filhos, o genro e a nora do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim (PV).

A exemplo do prefeito e da mulher dele Francisa Teles de Sousa, a Santinha, Magalhães passou quatro dias foragido e acabou sendo beneficiado com um habeas corpus concedido pelo STJ.

Durante todo dia mais informações.

Nenhum comentário: