terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Constrangimento para o Ministério Público em Bacabal

Bacabal / Maranhão


Fonte: www.imirante.com / Em 20/02/2011 - 07h53

Procuradora-geral de Justiça e Secretário de Segurança visitam Bacabal

BACABAL – A procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, esteve em Bacabal na sexta-feira (18), acompanhanda do secretário de segurança, Aluísio Mendes, para cidade conhecer a carceragem da delegacia do 1º DP, e o local onde será construído o presídio estadual.

Durante uma audiência na Câmara Municipal, a procuradora ao ser inquirida pela vereadora Liduína Tavares (PTB), disse não ter conhecimento de que os Promotores de Justiça se ausentem da cidade. A vereadora Liduína cobrou um maior empenho dos promotores e que, principalmente, cumpram com a obrigação de dar expediente ordinário na promotoria.

“Senhora procuradora, se a senhora não sabe, aqui nós sabemos que os promotores dão o expediente TQQ, ou seja, terça, quarta e quinta-feira”, acentuou a vereadora para solicitar que a Procuradora buscasse se informar.

O posicionamento da vereadora Liduína durante o evento na Câmara foi decisivo para que a procuradora Fátima Travassos alterasse a sua programação. Ela deixou de acompanhar a comitiva e se dirigiu para a sede das promotorias a fim de constatar como anda o funcionamento do órgão.

"Há muitas causas populares nas promotorias. O povo precisa de Justiça e quem tem o papel de promover essa justiça são as Promotorias, por isso cobrei o empenho da senhora procuradora para que verifique a real situação e tome uma providência" –acentuou a vereadora ao final do evento.

A 2ª Promotoria está sem promotor titular. No início do ano o promotor Agamenon Batista saiu de férias e só deve retornar em novembro, já que tinha férias não-gozadas e licenças. Causas relacionadas a Saúde, Educação, Meio Ambiente, Direitos do Cidadão e Direitos do Idoso, são resolvidas na 2ª Promotoria.

Durante a pequena estada em Bacabal, o Secretário de Segurança Aluízio Mendes, visitou o 1º DP que foi interditado pela justiça, e anunciou ao ser questionado pelos vereadores em uma audiência pública na Cãmara Municipal a entrega do presídio em um prazo menor do que fora divulgado antes. Segundo ele, o presídio de Bacabal será entregue num prazo de 120 dias.

As informações são de Louremar Fernandes, da Rádio Mirante FM Bacabal.

Nenhum comentário: