sábado, 19 de fevereiro de 2011

Morre preso feito refém durante rebelião em Pinheiro

http://www.jornalpequeno.com.br/2011/2/19/morre-preso-feito-refem-durante-rebeliao-em-pinheiro-146712.htm


A rebelião na Delegacia Regional de Pinheiro segue fazendo vítimas. O preso José Raimundo Pereira, conhecido por “Coelho”, que ficou na mira dos líderes do motim durante quase 16 horas como refém, amarrado na cela e levando chuçadas e pancadas da cabeça. Ele foi visto várias vezes apelando às autoridades para que atendessem as reivindicações dos “cabeças” da rebelião, que ameaçavam matá-lo.

Morador do povoado Paraíso, município de Pinheiro, Coelho estava preso sob acusação de estupro. Ele teria abusado sexualmente sua própria filha, no povoado onde morava. Na época, a delegada Laura Amélia confirmou o estupro, depois que a menina contou os detalhes do crime e como vinha sendo abusada pelo pai.

Depois da rebelião, José Raimundo foi removido para o 1º Distrito Policial de Pinheiro e em seguida transferido para a delegacia de Mirinzal, onde passou mal na noite da última quarta-feira, 16, falecendo antes de ser levado para o hospital da cidade. O corpo de Coelho foi encaminhado para São Luís, para exames no Instituto Médico Legal (IML) para confirmar as causas da morte.

Coelho passa a ser a sétima vítima da rebelião e as investigações vão confirmar se sua morte pode estar associada às torturas por parte dos lideres da rebelião em Pinheiro, comandada por Ramiro e os seus companheiros de cela. A delegada regional Laura Amélia confirmou que a morte de Coelho será investigada.

(Com informações do Blog do Paulinho)

Nenhum comentário: