terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Rebelião deixa seis mortos no Maranhão


http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rebeliao+deixa+seis+mortos+no+maranhao/n1237992578711.html


Entre as vítimas, estaria José Agostinho Bispo Pereira que foi condenado a 63 anos de prisão por abusar de filhas durante 17 anos

Wilson Lima, iG Maranhão

Compartilhar: Seis pessoas morreram entre a noite de ontem e madrugada de hoje durante uma rebelião na delegacia de Pinheiro, cidade distante 343 quilômetros de São Luís, no Maranhão. Entre as vítimas estaria José Agostinho Bispo Pereira, lavrador condenado a 63 anos de prisão acusado de abusar e de manter em cárcere privado uma filha durante 17 anos. Entretanto, o assassinato de Bispo ainda não foi confirmado pela polícia. De acordo com informações de policiais, ao menos três presos tiveram suas cabeças decapitadas durante o motim.

Segundo informações da Delegacia de Pinheiro, a rebelião começou por volta das 22h. Detentos estariam revoltados com a superlotação e as péssimas condições da delegacia. As carceragens tinham capacidade para 30 detentos mas abrigavam um número três vezes maior.

Na noite de ontem, cinco pessoas foram executadas. Uma sexta pessoa teria morrido durante a madrugada. Equipes da Secretaria de Segurança estão em Pinheiro para conter o motim. Pelo menos dois helicópteros do Grupo Tático Aéreo do Maranhão estão no local. O clima, conforme a delegada regional de Pinheiro, Laura Barbosa, foi tenso na madrugada.

Nenhum comentário: