quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Nove presos fogem de delegacias do interior do MA

http://www.oimparcialonline.com.br/noticias.php?id=71999
A última fuga foi nesta quarta em João Lisboa. Dois presos aproveitaram o banho de sol e escaparam. Os outros sete foram em Bacabal(cinco) e Pedreiras (dois).


Michelle Almeida

Dois presos fugiram nesta quarta-feira, 9, da Delegacia de Polícia Civil da cidade de João Lisboa, localizada a 12 km de Imperatriz. Segundo informações do carcerário da delegacia, Braide Silva, os detentos Paulo Caldas Santos e Sueden Moreira conseguiram fugir durante o banho de sol. Com estas duas fugas, sobe para nove o número de presos fugitivos em delegacias do interior do Maranhão em apenas uma semana.



De acordo com as informações de Braide, a dupla conseguiu fugir após amarrem duas redes e utilizarem como corda para subir até o telhado. Os presos também teriam carregado uma escada pela rede e a utilizaram para subir sobre uma caixa d’água. Chegando ao alto, os detentos pularam o muro e fugiram pela rua.

Paulo e Sueden estavam detidos na delegacia de João Lisboa desde o dia 30 de dezembro de 2010. Eles foram transferidos da Central de Presos de Custódia de Justiça (CCPJ) de Imperatriz que estava superlotada.

Segundo Braide, após passarem dois dias em João Lisboa, a dupla de fugitivos não pôde voltar a CCPJ de Imperatriz devido à superlotação. “Eles ficaram aqui porque a CCPJ de Imperatriz não tinha vaga pra recebê-los”, disse.

Suedem estava preso pelo crime de tráfico de drogas e Paulo cumpria pena por assalto. Após a fuga, a polícia realizou buscas a fim de localizá-los, mas ambos não foram encontrados. Os dois são considerados foragidos.

Outras fugas

As fugas de delegacias no interior do estado estão comuns. No dia 3 de fevereiro, há exatamente uma semana, sete detentos fugiram de dois DPs, cinco de Bacabal e dois de Pedreiras.

Bacabal

Em Bacabal, diante da situação precária da carceragem, que foi tema do programa Fantástico (Rede Globo), os presos arquitetaram um plano de fuga. Eles cavaram um buraco no fundo da cela e fugiram durante a madrugada.

Pedreiras

Em Pedreiras, dois presos fugiram do Centro de Ressocialização. Segundo informações da DP Regional de Pedreiras, os detentos fugiram pulando o alambrado do centro. Em anos anteriores, só em Pedreiras, ocorreram fugas de 24 presos.

Confira os nomes do nove presos fugitivos:

Padreiras

- Cléber Silva do Nascimento, o "Camaleão"
- Antônio Carlos da Silva

João Lisboa

- Paulo Caldas Santos
-  Sueden Moreira

Bacabal

- Adriano Francisco de Sá
- Isaías Pereira Alves
- Geovane de Sousa Palhano
- Jorge Wilson Mendes Silva
- Sérgio Reis Araújo

Até o momento nenhum detento foi recapturado.

Nenhum comentário: