quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

3ª. Semana Político-Cultural do Instituto Maria Aragão

Termina hoje a 3ª. Semana Político-Cultural do Instituto Maria Aragão, que celebra os 101 anos da médica e militante comunista que lhe batiza. Às 19h, no Cine Praia Grande (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, Praia Grande), será exibido o filme Encontro com Milton Santos ou O mundo global do lado de cá, do cineasta Silvio Tendler:


Capa. Reprodução.

Após a exibição do filme, Tendler participa de debate, com os professores Francisco Colombo (Faculdade São Luís), Nonata Santana (UFMA) e Zulene Barbosa (UEMA). Antes, às 18h30min, o Grupo de Teatro Maria Aragão (GAMAR), da Cidade Operária, apresentará peça baseada em poemas de Ferreira Gullar: sobre seu Poema sujo (1975), Tendler está realizando um doc e aproveitou a passagem pela Ilha para visitar várias passagens/paisagens da obra gullariana.

A sessão/debate é grátis e os presentes ainda concorrem a DVDs de Silvio Tendler, incluindo o título que será exibido hoje. Ontem, além de Utopia e Barbárie, dele, foi exibido o clipe Maria, com que o cineasta Murilo Santos homenageia Maria Aragão. O curta do maranhense terá reprise hoje, entre a encenação do peça e a exibição do Encontro...


Postado por zema ribeiro no zema ribeiro em 2/17/2011 03:30:00 PM


Zema Ribeiro

(98) 8888 3722

e-mail e msn: zemaribeiro@gmail.com

http://www.zemaribeiro.blogspot.com

http://www.twitter.com/zemaribeiro

http://www.myspace.com/zemaribeiro

http://www.tribunalpopulardojudiciario.wordpress.com

http://www.ponteaereasl.wordpress.com

http://www.overmundo.com.br

Nenhum comentário: