sábado, 18 de setembro de 2010

Ministério Público pede fim de sigilo na investigação sobre desvio de verbas no Amapá

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2377015/ministerio-publico-pede-fim-de-sigilo-na-investigacao-sobre-desvio-de-verbas-no-amapa

Extraído de: Última Instância - 16 de Setembro de 2010
O MPF (Ministério Público Federal) declarou ser favorável ao fim do segredo de Justiça no inquérito chamado de Operação Mãos Limpas, que investiga o desvio de verbas públicas no Amapá, junto ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). A manifestação foi feita quando o jornal O Estado de S. Paulo solicitou ter acesso completo aos autos. Para o MPF, o pedido deve ser deferido, ressalvando-se os anexo relativos a interceptação de comunicação telefônica e documentos bancários e fiscais dos investigados.

MPF dá parecer favorável à quebra de sigilo no inqu...

MPF pede fim do sigilo na ação em que o governador...

STJ nega pedido de liberdade provisória a ex-govern...

» ver as 19 relacionadas

Leia mais:

Justiça solta 12, mas governador do Amapá permanece preso na PF

MPF pede a prorrogação da prisão de seis envolvidos em desvio de verbas no Amapá

Presos da Operação Mãos Limpas chegam a Brasília

Governador do Amapá e presidente do Tribunal de Contas ficarão em cela especial

O MPF esclareceu que, nesta fase da investigação, não há motivo de fato ou razão jurídica para se impor o caráter de segredo de Justiça ao inquérito em geral. "O Ministério Público Federal entende que deve permanecer sob segredo de Justiça somente as gravações e respectivas transcrições de comunicação telefônica, bem assim os documentos bancários e fiscais dos investigados, autuados em apensos próprios, nos quais poderá conter informações que não interessem à investigação e digam respeito à privacidade e intimidade dos investigados."

De acordo com a manifestação, as informações que constituem prova de crime não estão na categoria de segredo e devem ser enviadas para os autos principais, por meio de relatório da Polícia, manifestação do Ministério Público ou decisão judicial.

Autor: Da Redação

Nenhum comentário: