sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Detento é assassinado a golpes de chuço no Presídio São Luís

2 de setembro de 2010 às 11:00
Índice Texto Anterior | Próximo Texto
O detento Jardeon da Cunha Santos, conhecido como ‘Deon’ ou ‘Bacabal’, 27 anos, natural do município de Bacabal, morreu às 18h, de terça-feira, 31, no Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II. Ele foi atingido com várias chuçadas, na cela 9, do Bloco B, dentro do Presídio São Luís, em Pedrinhas, e depois levado à casa de saúde.

A polícia investigou o caso e identificou quatro homens como sendo autores do crime, Jefferson da Conceição Silva, Rony Lopes da Silva, ‘Rony Boy’; Eromar de Sousa Ferreira e Flandoaldo Rocha Sousa. Os acusados foram ouvidos no 12° Distrito Policial, no Bairro do Maracanã.

A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciaria informou que na tarde de terça-feira aconteceu uma discussão entre os acusados e a vítima, sendo que Deon teria ameaçado um dos quatro suspeitos de morte. Os acusados revoltados com a ameaça teriam se unido para matar Jardeon.

A vítima cumpria pena pelo crime de homicídio, praticado no município de Bacabal.

Falta de comunicação – O corpo do detento deu entrada no Instituto Médico Legal (IML), às 9h30 de ontem, sem identificação. Segundo o plantonista do IML, somente por volta das 12h, a assistente social do sistema carcerário apareceu com a identificação da vítima e com o relato do crime.

Nenhum comentário: