sábado, 18 de setembro de 2010

Justiça solta 12, mas governador do Amapá permanece preso na PF

http://www.jusbrasil.com.br/politica/5821925/justica-solta-12-mas-governador-do-amapa-permanece-preso-na-pf
Extraído de: Agência Brasil - 15 de Setembro de 2010
Lisiane Wandscheer

Repórter da Agência Brasil

Brasília - O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias, e mais cinco pessoas acusadas de envolvimento no desvio de recursos do estado tiveram prisão prorrogada por mais cinco dias. Durante a madrugada de hoje (15), 12 suspeitos, que estavam em presídios do Distrito Federal, foram soltos. Na última sexta-feira (10), 18 pessoas foram trazidas pela Polícia Federal do Amapá para Brasília.

MPF pede quebra de sigilo no inquérito sobre corru...

MPF quer fim de sigilo do inquérito sobre desvios n...

Pivô de escândalo no Amapá foi indicado por Sarney

» ver as 96 relacionadas

Ontem (14), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, determinou a prorrogação das prisões de envolvidos na Operação Mãos Limpas. Para 12 detidos, foi expedido alvará de soltura. A prisão temporária que se encerrava à meia-noite de terça-feira foi estendida até domingo (19).

Com a decisão, permanecerão presos, além do atual governador do Amapá, o ex-governador e candidato ao Senado Antônio Waldez Góes; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Júlio de Miranda Coelho; o ex-secretário de Educação José Adauto Santos Bitencourt; o secretário estadual de Segurança, Aldo Alves Ferreira, e o empresário Alexandre Gomes de Albuquerque.

O ministro acatou o pedido do Ministério Público Federal (MPF), que argumentou a necessária da prorrogação para garantir o andamento das investigações, de modo a não comprometer os depoimentos em curso.


Edição: Talita Cavalcante

Nenhum comentário: