domingo, 1 de abril de 2012

OAB pede renúncia imediata do senador Demóstenes Torres



http://www1.folha.uol.com.br/poder/1070317-oab-pede-renuncia-imediata-do-senador-demostenes-torres.shtml
Publicidade

DE SÃO PAULO

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, defendeu neste domingo (1º) a renúncia imediata do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

"É uma medida extrema, pessoal, mas o teor das conversas telefônicas mantidas com o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, divulgadas pela imprensa, evidenciam uma situação mortal para qualquer político", afirmou o advogado.

Demóstenes passa de 'intocável' a suspeito de corrupção Demóstenes usou cargo em favor de Cachoeira, revelam grampos Supremo autoriza quebra de sigilo bancário de Demóstenes Senador do DEM diz que está 'morto politicamente'

Demóstenes Torres deixa o Senado, na última terça (27), após passar o dia em seu gabinete

Sérgio Lima - 27.mar.2012/Folhapress

Demóstenes Torres deixa o Senado, na última terça (27), após passar o dia em seu gabinete

Ele afirma que isso não o impedirá de exercer seu direito de defesa. "No entanto, a gravidade das denúncias por si só recomendam uma atitude moral. Continuar no cargo significa expor-se cada vez mais e ao seu partido. Mais ainda: expor o Congresso Nacional a mais um desgaste, no momento em que precisamos resgatar a credibilidade do parlamento para garantir o processo democrático."

O presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, também pediu a renúncia do senador. "O senador Demóstenes, mais do que qualquer outro, já deveria ter renunciado."

Uma das mais importantes vozes da oposição no Congresso, o senador teve nos últimos dias revelados diálogos telefônicos que mostram proximidade com Carlinhos Cachoeira.

O empresário foi preso no dia 29 de fevereiro durante a Operação Monte Carlo, que investiga uma quadrilha que explorava jogos caça-níqueis em Goiás.

A cúpula do DEM inclusive vai pedir a ele que deixe o partido antes da abertura de um processo de expulsão.

Gravações mostram que o senador acertou com o empresário ajuda em processo judicial e em projeto de legalização de jogos de azar em tramitação no Congresso.

Nos grampos, Demóstenes também fala com Cachoeira de negócios com a Infraero na época que ele era relator da CPI do Apagão Aéreo.

Em uma conversa, ele foi inclusive chamado de "doutor" pelo o empresário, que se refere a ele como "professor".

Nenhum comentário: