terça-feira, 10 de abril de 2012

Café com Direitos Humanos acontece amanhã (11), em Brasília


http://smdh.org.br/?p=343

| Sétima edição do evento terá o direito a cidade como tema de roda de conversa e apresentação musical da Companhia Mambembrincantes |
Da cidade que queremos. Este é o tema da sétima edição do Café com Direitos Humanos, que acontece em Brasília, realização da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), em cuja sede (Av. W5, SGAN 914, Conjunto F, Casa 2, Aldeias Infantis, Asa Norte) acontecerá o evento, nesta quarta-feira (11), às 16h, com entrada franca.
A Roda de Conversa “A Questão do Direito a Cidade e os Contornos dessa realidade no Distrito Federal” terá a participação de pioneiros da construção da capital federal, de representantes do Fórum Permanente das Populações em Situação de Rua do DF e Comitê Popular da Copa, além da apresentação musical da Companhia Mambembrincantes, que apresentará, na ocasião, músicas de origem em autos tradicionais do teatro popular brasileiro.
Com diversas edições já realizadas em Brasília e São Luís – cidades em que a SMDH tem escritórios – a primeira em 2012 inaugura um novo formato e pela primeira vez acontecerá na sede brasiliense da entidade. Ao já conhecido espaço descontraído para pensar estratégias de mobilização e fortalecimento da rede de garantia de Direitos Humanos, relacionando militância e sensibilidade somam-se ações de formação e compreensão da luta pelos Direitos Humanos no contexto local – do Distrito Federal, dialogando com a realidade maranhense – e nacional.
“Nessa oportunidade estaremos, ainda, abrindo ao público a casa da SMDH em Brasília, momento em que gostaríamos de ter todas as organizações com incidência local e nacional a partir de Brasília pudessem se fazer presentes. O espaço apresenta-se como mais um lócus de organização para a luta pelos Direitos Humanos no Brasil”, convida a advogada Diana Melo.
Esta edição do Café com Direitos Humanos conta com o apoio da Companhia Mambembrincantes, Universitários Vão a Escola (UVE) e Conselho Tutelar Asa Norte – Brasília.
Serviço
O quê: VIII Café com Direitos Humanos: Roda de Conversa “A Questão do Direito a Cidade e os Contornos dessa realidade no DF”.
Quem: pioneiros da construção da capital federal, de representantes do Fórum Permanente das Populações em Situação de Rua do DF e Comitê Popular da Copa. Apresentação Musical da Companhia Mambembrincantes.
Onde: SMDH – Escritório Brasília (Av. W5, SGAN 914, Conjunto F, Casa 2, Aldeias Infantis, Asa Norte).
Quando: quarta-feira (11), às 16h: Roda de Conversa; 18h: Apresentação da Companhia Mambembrincantes.
Quanto: Entrada franca.
Maiores informações: smdhbsb@terra.com.br, (61) 3273-4585.

Nenhum comentário: