segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CARTA CONVITE


São Luis (MA), 19 de novembro de 2010





Prezado(a) Senhor(a),

O Centro de Cultura Negra do Maranhão (CCN) e o Conselho Municipal das Populações Afrodescendentes de São Luís (COMAFRO) estão organizando o Seminário intitulado a História dos AfroBrasileiros: De Zumbi dos Palmares a João Candido.

Considerando a importância da Lei Federal n.º 10.639/2003 que estabelece a obrigatoriedade ao ensino de História e Cultura Afro-Brasileiro e Africana na Educação Básica, meio privilegiado para a educação das relações étnico-raciais, que tem por objetivo o reconhecimento e valorização da identidade, história e cultura dos afro-brasileiros, garantia de seus direitos de cidadãos, reconhecimento e igual valorização das raízes africanas da nação brasileira. A referida lei veio como mais uma conquista de luta organizada do movimento negro brasileiro, a fim de possibilitar aos estudantes, aos professores e a sociedade em geral a História do Povo Negro que foi negada ao longo desses 510 anos de Brasil.

Por está razão, vimos convidar entidades, organizações, escolas, universidades, sindicatos, instituições e a comunidade em geral para participarem do Seminário História dos Afrobrasileiros: Zumbi dos Palmares a João Cândido. O referido evento faz parte da XXVIII Semana da Consciência Negra no Maranhão, organizado pelo movimento negro/MA, desde novembro de 1982.

O seminário será realizado no Auditório do Sindicato dos Bancários (Rua do Sol, nº 413 – Centro), no dia 24 de novembro de 2010 (quarta-feira), no horário das 15:00 às 18:00 horas, em anexo a programação.

Na certeza da participação de vossa senhoria, agradecemos antecipadamente.

Atenciosamente,





Marta Maria Andrade

Coordenadora Executiva do COMAFRO



Maiores Informações:

Centro de Cultura Negra – CCN – (98) 3249-4938 (Falar com Ivan);

Conselho Municipal das Populações Afrodescendentes – COMAFRO (98) 3222-6799 ramal 212/213 (Falar com Morgana).

Nenhum comentário: