terça-feira, 23 de novembro de 2010

Governadora recebe comissão do Centro de Cultura Negra do Maranhão





Secom/ Governo do Maranhão

enviar imprimir

Foto: Divulgação


SÃO LUÍS - A governadora Roseana Sarney recebeu, na tarde desta terça-feira (23), no Palácio dos Leões, a visita de uma comissão do Centro de Cultura Negra do Maranhão (CCN/MA). O grupo, que chegou acompanhado da secretária de Estado de Igualdade Racial, Claudete Ribeiro, era liderado pelo coordenador do CCN, Maurício Paixão.

Na conversa com a governadora, em que estavam presentes o vice-governador eleito Washington Luís e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Luiz Antonio Pedrosa, os representantes do CCN trataram da regularização de 50 áreas de quilombo no estado do Maranhão.

A idéia é priorizar as políticas públicas nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e saneamento básico, criando assim um projeto modelo para o Brasil. As áreas serão mapeadas e encaminhadas ao Instituto de Terras do Maranhão (Iterma) e à Secretaria de Estado de Igualdade Racial.


A governadora garantiu ao CCN que as políticas públicas voltadas para as áreas quilombolas são uma das prioridades de sua gestão, e todo o trabalho será feito em parceria com os movimentos sociais.






Nenhum comentário: