domingo, 14 de novembro de 2010

Agente Penitenciário preso por introduzir armas e celulares no Presídio

O blog do Décio Sá ja noticiou a prisão do agente penitenciário que teria introduzido no presídio as armas e os celulares utilizados na rebelião (http://www.blogdodecio.com.br/2010/11/13/pedrinhas-preso-agente-que-entregou-armas-a-rebelados/). Quando se fala em práticas de irregularidades (e até mesmo de crimes) por servidores públicos nos presídios, o sindicato de agentes penitenciário protesta.

No governo Jackson, esse mesmo sindicato não dava trégua. No governo Roseana, em troca de cargos, protelou a realização do concurso público para contratação de novos agentes penitenciários. Protelou tanto que jogou para depois das eleições o cumprimento do acordo, quando não se sabia nem quem seria o próximo governadador.

O discurso do corporativismo não é tão cego assim. Ele sabe muito bem a quem beneficia.

2 comentários:

glauber disse...

Pedrosa, não é um agente penitenciário é um agente administrativo em desvio de função,antes o sindicato protestava contra a presença destes agentes adm nos presidios agora cala porquê?.Dizem que há uma ação milionária em favor dos ag.adm, patrocinada pelo sindicato dos penitenciários, pedindo equiparação salarial, algo em torno de milhões será verdade? e quem seráo adv que asina as ações, lembrando que o ronald é assessor da saap e adv do sindicato até a pouco tempo ,pode? não há conflito?

pedrosa disse...

Obrigado pelo comentário Glauber.