segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Polícia investiga ligação de pastor com tráfico


A reportagem abaixo é do ano de 2004.  Não é para requentar, mas para relembrar.


http://correiodobrasil.com.br/policia-investiga-ligacao-de-pastor-com-trafico/64122/
27/8/2004 8:19, Redação com agências

O pastor evangélico Marcos Pereira da Silva, presidente da Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias, está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por susposta ligações com o tráfico de drogas. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) investiga uma possível participação do pastor na lavagem de dinheiro para os traficantes de favelas de Acari, na zona norte.

Silva, pastor que foi chamado por Anthony Garotinho para negociar com os detentos rebelados da Casa de Custódia de Benfica, teria uma reserva de minas de esmeralda na Bahia e um patrimônio incompatível com a sua renda na Igreja. As suspeitas de ligações com o tráfico são reforçadas por sua relação com o chefe do tráfico nas favelas de Acari, Alberico de Azevedo Medeiros, o Derico.

O traficante já foi visto em cultos do pastor e, há duas semanas, foi preso em um apartamento em Maringá (PR) de propriedade de um pastor da igreja. Além disso, anteontem agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) fizeram uma vistoria em uma fazenda de propriedade de Silva em Nova Iguaçu, onde foram encontrados três cavalos que pertenceriam a Derico, além de três homens foragidos da Justiça. A ação fazia parte de um inquérito que apura os negócios de Derico.

Derico e outros acusados de tráficos usariam a fazenda como esconderijo. Também foram apreendidas mais de mil fitas de cultos do pastor Marcos para tentar identificar pessoas ligadas ao tráfico.

Nenhum comentário: