sexta-feira, 29 de julho de 2011

Corregedoria briga por manter juízes nas Comarcas

A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) ingressou, nesta segunda-feira (25), com novo Procedimento de Controle Administrativo (PCA) nº 0003949-76.2011.200.0000 junto ao Conselho Nacional de Justiça, contra atos da Corregedoria Geral da Justiça que obrigam os juízes a realizarem, impreterivelmente, audiências nas segundas e sextas-feiras.


A AMMA informa que havia ingressado com outro PCA no CNJ no dia 21 de julho, mas protocolou a desistência do mesmo, também nesta segunda-feira, após tomar conhecimento do teor de novo ofício da Corregedoria, datado do dia 6 de julho.

Segundo ela, o referido ofício seria muito mais ofensivo à magistratura que o primeiro. Neste, a Corregedoria exige que os juízes comprovem ter realizado, impreterivelmente, audiências às segundas e sextas, em desprezo aos demais dias da semana, quando do pedido de remoção e promoção por merecimento e antiguidade.

Em face do teor ofensivo do segundo ofício da CGJ, a AMMA protocolou a desistência do primeiro e, no mesmo instante, deu entrada no CNJ no novo PCA, com a reformulação do pleito.

Já eu considero ofensivo ao cidadão embarcar num avião em Imperatriz na quinta-feira à noite e encontrá-lo cheio de magistrados e promotores da região, vindo para a Capital.

Também considero ofensivo ao cidadão embarcar num ferry-boat com destino à Baixda, numa terça ou quinta-feira e me deparar com vários magistrados e promotores, seguindo para suas Comarcas.

Também não deixa de ser ofensivo encontrar na quinta-feira, à noite, esses operadores da Justiça, na praça de alimentação ou nas salas de cinema dos shoppings.

Um comentário:

Anônimo disse...

COMO DIZ O VELHO DITADO POPULAR:A JUSTIÇA PARA SER BOA TEM QUE COMEÇAR PELOS DE CASA.