segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A reportagem do Fantástico sobre Delegacias e Impunidade

A reportagem de ontem, do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, deu o que falar no país inteiro. Várias delegacias do Estado foram retratadas cruamente. Um caso de impunidade também foi denunciado. Além do Maranhão, Pará, Tocantins, Goiás e São Paulo foram visistados pela equipe de reportagem.

Nada do que foi denunciado é novidade para o cidadão e as autoridades do Maranhão. As delegacias não conseguem atender dignamente quase ninguém. Não há estrutura para o trabalho dos delegados, escrivães e agentes de polícia. As carceragens contrariam uma orientação do CNJ e um TAC, celebrado com o Ministério Público. As unidades de detenção para presos provisórios não dispõem de vagas suficientes para acolher a demanda.

Há apenas oito meses responsável pela pasta, o Secretário Aloísio Mendes terá que resolver um problema causado por décadas de descaso na gestão do sistema. É preciso correr. Veja a reportagem, se ainda não viu: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1644897-15605,00-FANTASTICO+FLAGRA+O+DESCASO+NAS+DELEGACIAS+BRASILEIRAS.html

Um comentário:

Eduardo disse...

Absurdo total.
Tomara que dêem ouvidos às denúncias há anos feitas.
Parabéns pelo espaço,