quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Cinco detentos fogem da CCPJ do Anil por um buraco no teto

http://www.jornalpequeno.com.br/2011/1/13/cinco-detentos-fogem-da-ccpj-do-anil-por-um-buraco-no-teto-143107.htm


Envie para:

13 de janeiro de 2011 às 13:37

Índice Texto Anterior
Próximo Texto

POR OSWALDO VIVIANI

Cinco detentos conseguiram fugir, às 3h da madrugada de ontem (12), da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), localizada no Bairro do Anil. Os fugitivos escaparam por um buraco que fizeram no teto de laje da cela 2, em que estavam com mais 11 presos, que não obtiveram êxito na fuga.

Para chegar até o buraco do teto, os cinco fugitivos utilizaram uma rede. Depois de saírem da cela, seguiram para os fundos da unidade prisional e pularam o muro.

Fugiram Jociel Alves da Silva, o “Borracha”, de São Luís; Emilson Catanhede Cunha, o “Nhô”, de São Luís; Antônio Ismael da Conceição, de Imperatriz; Marquione Rodrigues da Silva, o “Keka”, de Santa Inês; e Arnilson Fábio Carvalho de Sousa, o “Brecha”, de São Luís.

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, João Bispo Serejo, disse que só não houve a fuga da totalidade dos dezesseis presos que estavam na cela porque os detentos foram surpreendidos pelo agente de plantão.

Segundo Serejo, uma sindicância será aberta para apurar a fuga. Ele pretende agendar uma visita com o titular da secretaria, Sérgio Tamer, na CCPJ do Anil para avaliar o estado das instalações.

A CCPJ do Anil abriga 245 presos. No momento da fuga, apenas três agentes estavam trabalhando. A ocorrência foi levada ao conhecimento da delegada do plantão do Cohatrac Margareth Moura da Silva.

Policiais militares realizaram diligências na área próxima à CCPJ e em outros locais, mas até o fim da tarde de ontem nenhum dos cinco fugitivos havia sido recapturado.

Nenhum comentário: