terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Celebração marcada por homenagens ao padre Lucca Mainente é carro-chefe de sua despedida.

http://www.arquidiocesedesaoluis.com.br/apresentasite.asp?o=100&T=1039




Data de Publicação: 10 de janeiro de 2011 às 15:38

Envie para:

Na noite do domingo passado (10 de janeiro) a Paróquia da Santíssima Trindade, na Cidade Olímpica, reuniu o Povo de Deus de suas comunidades eclesiais para celebrar a despedida do Padre Lucca Mainente, que retorna para sua cidade, Verona - Itália.

Num clima marcado por homenagens e despedidas, as Pastorais, Movimentos e lideranças das comunidades participaram da Sagrada Eucaristia, na qual rendiam ação de graças a Deus pelo Padre Lucca e também pelos 06 (seis) anos de criação da Paróquia.

Após 09 (nove) anos no Brasil como Padre Fidei Donum, Pe Lucca retorna para Verona (Itália), onde depois de férias e retiro, assumirá suas atividades eclesiais naquela Diocese. Como presbítero missionário da Associação Luci nel mondo, ele esteve em Terezina (Pi) e São Luís (Ma).

Na mesma celebração, foram acolhidos como novos párocos solidários, o Padre Daniel Soardo, Padre Cláudio Valicella e Padre Orazio Benomi. O primeiro será considerado o Moderador dos 03 (três) párocos solidários.

Destacamos a presença de Monsenhor Giusepe Pellegrini, Vigário Geral da Diocese de Verona, que está aqui em São Luís e do Padre Heitor Morais. Este último, fez a leitura da Provisão do Arcebispo de São Luís que nomeia os novos párocos solidários.

Ao padre Lucca, nossos agradecimentos por sua presença e valiosa contribuição nas Pastorais Sociais da Igreja de São Luís, bem como na Paróquia da Santíssima Trindade! Aos novos párocos solidários, sejam agraciados com a unção de Jesus o Bom Pastor, para pastorear esse rebanho!

Nenhum comentário: