sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Detento é achado morto dentro de cela no Presídio São Luís


http://www.jornalpequeno.com.br/2011/1/28/detento-e-achado-morto-dentro-de-cela-no-presidio-sao-luis-144540.htm


POR WELLINGTON RABELLO

Nas primeiras horas da manhã de ontem, agentes penitenciários encontraram o corpo de um presidiário dentro da cela sete, do setor de triagem do Presídio São Luís – Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O detento achado morto é Luís Neves Fontes, de aproximadamente 35 anos, natural do município de João Lisboa.

As primeiras informações obtidas pelo Jornal Pequeno, ainda na manhã, davam conta de que o presidiário teria morrido com a cabeça dentro do vaso sanitário, local conhecido na prisão como “boi”. Porém, no final da tarde, o secretário adjunto da Administração Penitenciária, João Bispo Serejo, disse que o corpo foi encontrado de bruços e fora do vaso sanitário.

João Bispo Serejo informou que Luís Neves havia sido transferido, fazia pouco tempo, de Imperatriz para São Luís, após ele ser preso em João Lisboa acusado de estupro. E que, na cela onde morreu, o detento estava acompanhado apenas de Davi Gomes Sena, acusado ter cometido vários crimes, principalmente contra homossexuais, na capital maranhense.

O secretário adjunto contou que os peritos descartaram que o detento tenha sido assassinado e atestaram que Luís Neves teve morte natural, mas não souberam afirmar qual a causa. Bispo Serejo disse que ainda serão realizados alguns exames para determinar a causa exata da morte do presidiário.

Quem esteve no local do achado, logo após os agentes darem a notícia da morte do detento, foi a delegada Bernardete Teodoro, que está apurando as mortes ocorridas durante a rebelião do mês de novembro. Ela disse não ter visto sinais de violência no corpo de Luís Neves, mas que iria aguardar o resultado da perícia para atestar a causa correta da morte.

Ontem ainda chegou a ser cogitada a possibilidade de o detento ter sido morto pelo seu colega de cela, uma vez que Davi Gomes é um serial killer confesso. Questionado sobre o fato de Luís Neves está junto de Davi, uma vez que o primeiro era acusado de estupro, Bispo Serejo afirmou que está difícil separar os presos e que só a cela deles é que tinha apenas dois presidiários, estando as outras ocupadas por cinco ou seis. O secretário revelou ainda que Davi Gomes está sendo, frequentemente, mudado de cela para evitar que ele seja morto pelos outros presos.

Nenhum comentário: