sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Ricardo Dualibe foi escolhido Desembargador


Foto: O Imparcial Publicação: 09/08/2013 14:16

Esse blog não antecipou nada, mas Ricardo Dualibe foi escolhido o novo desembargador do TJ. Ao contrário de vários outros blogueiros do Estado, que alimentam a psicose do vaticínio, preferimos ficar calados mesmo, até porque a indicação era a mais provável.

Apesar de alguns veículos de comunicação - especialmente blogs - apontarem Dualibe apenas como empresário do ramo imobiliário, ele também detém sólida atuação como advogado - com trajetória limpa, diga-se de passagem.

Sua votação na OAB e no Tribunal também já era esperada. No meio jurídico, Ricardo é conhecido pela sua polidez e simplicidade. Na OAB-MA foi o mais votado e no Tribunal conseguiu os votos de todos os desembargadores, uma unanimidade.

Ricardo ainda concorria na lista tríplice com os advogados Daniel Leite e com Riod Ayoub. Daniel já foi diretor geral do Tribunal de Justiça do Maranhão, mas também tinha o inconveniente de já ter sido advogado de Jackson Lago no polêmico processo de cassação do TSE. Riod é filho do ex-secretário de Segurança Pública, Coronel Riod, ex-prefeito de Santa Luzia do Tide, sendo considerado um franco atirador, com apoio político de lideranças importantes, como Arnaldo Melo, presidente da Assembléia Legislativa.

Ricardo foi o mais votado na eleição da última quarta-feira (7) no TJ, quando obteve 23 votos. Daniel Leite obteve 18. O terceiro mais votado foi Riod Ayoub, com 16, depois de haverm empatado em 11 com José Cláudio Pavão.

Na OAB-MA, Ricardo Duailibe obteve 31 votos, José Claudio Pavão Santana 26, Magno Morais 23 votos Gilson Ramalho e Riod Ayoub 22 votos cada, ficando em último lugar Daniel Leite com 21 votos

Nenhum comentário: