quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Manifestantes ficam na rua, enquanto Regadas e Albuquerque recebem Título de Cidadão na Câmara de São Luís

Atual7

Herdeira da Franere Construções e dono K2 Engenharia Civil foram honrados pelo vereador Ivaldo Rodrigues.

Embora a Câmara Municipal de São Luís seja o principal espaço de discussão dos temas relevantes à população da capital do Estado, e não uma instituição privada de seu presidente, o vereador Isaías Pereirinha (PSL), na manhã desta quarta-feira (28), cerca de 100 manifestantes foram proibidos de exercer o direito garantido de entrar nas dependências da Casa.

Herdeira da Franere observa honraria concedida pelo vereador Ivaldo Rodrigues. Foto: Yuri Almeida / Atual7
Herdeira da Franere observa honraria concedida pelo vereador Ivaldo Rodrigues. Foto: Yuri Almeida / Atual7
Na última segunda-feira (26), Pereirinha criou um factoide em parte da imprensa de São Luís, ao alegar a ameaça de uma nova ocupação ao Legislativo municipal e de sua própria residência, e avisar que não permitiria a entrada de qualquer manifestantes na galeria da CMSL, em virtude um panfleto sobre um protesto que só ocorrerá no dia 07 de setembro, na Praça Deodoro.
Em solenidade restrita à mais alta classe alta da cidade, os empresários Caroline Regadas Lobato, da Franere Construções, e Wladimir Albuquerque, da K2 Engenharia Civil, dois dos detentores dos maiores PIBs do Estado, receberam o Título de Cidadão Ludovicense.
Já um painel e a sessão legislativa que deveriam também acontecer hoje, foram cancelados por causa dos manifestantes que estavam do lado de fora.
Além de grandes empresários e empresárias, a concessão dos títulos, de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), fez como que o Plenário Simão Estácio da Silveira registrasse a presença rara de todos os vereadores de São Luís, e do deputado estadual Roberto Costa (PMDB).
Tatiana Lobão, filha do senador sem votos, Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB/MA), também marcou presença no evento, acompanhada de seu esposo, Marquinhos Regadas.
Sem explicar o porque da citação, em seu discurso, o pedetista provocou estranheza em um dos homenageados, ao lembrar que, na antiguidade, honrarias como essas eram entregues com troca de beijos entre as autoridades.
Apesar da proximidade das eleições 2014, e de cerca de 20 vereadores apoiarem abertamente o secretário de Infraestrutura e pré-candidato do governo sub judice do Maranhão, Luis Fernando Silva, e o restante aguardar uma conversa com o presidente da Embratur, Flávio Dino, enquanto a solenidade ocorria na fechada sala ar-condicionada, os manifestantes seguiam firme no sol escaldante da Ilha, em defesa de um transporte público de qualidade para os usuários de ônibus da capital.

Nenhum comentário: