quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Sobe para 88 o número de policiais mortos em São Paulo


http://www.reporterbrasil.org.br/exibe.php?id=2122

Mais dois policiais militares foram mortos a tiros no final da noite de quarta-feira 31, na Favela de Heliópolis, na zona sul da capital paulista. Com essas mortes, sobe para 88 o número de policiais assassinados este ano no Estado de São Paulo. Do total, 18 eram aposentados. A quantidade de policiais militares assassinados, entre janeiro e outubro deste ano, já é 57% maior do que todo o ano passado, quando foram registradas 56 mortes.
Segundo a Polícia Militar (PM), os dois policiais foram baleados quando circulavam de motocicleta pelas ruas da favela. Eles foram levados a um pronto-socorro, mas não resistiram aos ferimentos. A assessoria de imprensa da corporação informou que o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Corregedoria da Polícia Militar.
Leia também:
A PM não se adaptou ao regime democrático
O PCC matou o cabo Bruno?
Massacre do Carandiru vai a julgamento em janeiro
Projeto de lei prevê apuração de ‘resistências seguidas de morte’
“Réu” do “tribunal do crime” foi morto pela Rota em São Paulo
‘Quem não reagiu está vivo’, diz Alckmin sobre ação da Rota em São Paulo
Na última terça-feira 30, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, disse que partiu da Favela Paraisópolis, na zona sul da capital, a ordem para que seis policiais militares fossem assassinados no Estado. Ele atribui as ordens a Francisco Antonio Cesário, conhecido como Piauí, preso na cidade de Itajaí (SC) há cerca de um mês, pela Polícia Federal.
De acordo com o secretário, as ordens resultaram “nas primeiras mortes” da atual onda de violência, mas os motivos ainda estão sob investigação. Os assassinatos teriam ocorrido em maio. Na época, o acusado vivia na Favela Paraisópolis, que, desde segunda-feira (29), é alvo de uma grande operação policial, com a presença de cerca de 600 homens.

Nenhum comentário: