domingo, 4 de novembro de 2012

Se for esse o critério...



Em São Luís, nas últimas eleições, para mero efeito de disputa, as duas candidaturas que foram ao segundo turno, até 2010, intitulavam-se anti sarneístas emperdenidos. Não demorou muito para que o grupo Sarney deflagrasse a estratégia de mimetismo, irresistível para muita gente da pseudo oposição do Maranhão. Com o chamado ao voto nulo, houve protestos, de um lado e outro, contra a igualdade das opções. Mas é só atentar para a distribuição dos sarneístas entre os dois candidatos para reconhecer a dificuldade para encontrar as diferenças entre um e outro. Esses que foram citados constituem apenas uma pequena amostra.


CASTELO

O PSDC, dos vereadores Armando Costa e Josué Pinheiro; o PSL, dos vereadores Francisco Carvalho e Pereirinha; o PTdoB, do deputado federal Lourival Mendes e dos três vereadores eleitos, Marlon Garcia, Manoel Rego e Luciana Mendes; O PMDB, com Ricardo Murad e o vereador eleito, Fábio Câmara (PMDB).

EDVALDO

O PTB, de Pedro Fernandes; o PSC, de Albino Soeiro; o PMN, dos vereadores Astro de Ogum e Bárbara Soeiro; o PSD, de Raimundo Cutrim; o DEM, dos Fecurys e do vereador Sebastião Albuquerque; a maior parte do PP e do PR; a esposa do ex-candidato a vice, Afonso Manoel (PMDB), a vereadora eleita Helena Duailibe (PMDB); o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) e seu padrinho político, o senador João Alberto (PMDB). O PT, de Dutra, Bira, mas também o PT do sarneisista Whashington, com Henrique Sousa (PT), ex-tesoureiro, o deputado estadual Zé Carlos da Caixa, a dupla Eri Castro e Dimas Salustiano.

Nenhum comentário: