quinta-feira, 15 de novembro de 2012

7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul




A abertura da 7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, que será no dia 25 de novembro, às 19h, no Teatro da Cidade de São Luís, antigo Cine Roxy.
O conforto do Teatro da Cidade de São Luís, o número de cadeiras (265 mais espaço adequado para 3 cadeirantes) e alguns pré-requisitos de acessibilidade foram levados em conta para a escolha da sala para a edição de 2012 da Mostra.
A programação da abertura inclui, além da exibição de quatro filmes em curta metragem, uma breve fala da equipe de realização, dos apoiadores locais e do patrocinador (com apoio de intérprete de libras), um coquetel e a entrega gratuita dos kits da Mostra a todos os presentes. Recomendo que cheguem um pouco mais cedo para esta sessão, uma vez que ela é muito disputada.
A programação é GRATUITA.
TODOS os filmes, mesmo os brasileiros, são legendados para garantir o acesso a pessoas com deficiência auditiva.
No dia 29 de novembro, quinta-feira, teremos duas sessões com audiodescrição, às 13 e às 15 h, voltadas para o público com deficiência visual.
Ressalto que temos uma excelente programação, com filmes badalados, prestigiados e premiados em importantes festivais de cinema mundo afora.
Fazemos reservas de ingressos para as sessões, sobretudo para grupos prioritários de crianças e adolescentes (obedecendo à classificação indicativa das sessões), idosos, pessoas com deficiência. O contato pode ser feito comigo ou com Milana Diniz (milanadiniz@hotmail.com).
A 7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul segue até o dia 30 de novembro, com sessões às 13, 15, 17 e 19h.

Nenhum comentário: