quarta-feira, 8 de agosto de 2012

OAB comemora dia do advogado com programação diversificada a partir dessa quarta



Programação conta com II Congreso Ibero Americano de Direitos Humanos, apresentação de bumba meu boi e show com a banda Paralamas do Sucesso

Imparcial Online
Publicação: 06/08/2012 11:45Atualização: 06/08/2012 12:27

Na próxima quarta-feira, 08, acontece a abertura oficial dos eventos em comemoração ao dia do advogado, realizados pela Ordem doas Advoados do Maranhão. O primeiro evento é o II Congresso Ibero-Americano de Direitos Humanos e Advocacia, que será realizado entre os dias 08 e 10 de agosto.

Um dos principais propósitos do Congresso é desenvolver um debate entre os diversos profissionais da area do direito como, advogados, procuradores, defensores públicos e profissionais da iniciativa privada; como também, professores e estudantes de Direito sobre temas fundamentais e relevantes na defesa dos Direitos Humanos e no exercício da advocacia.

A abertura do evento traz para os convidados e inscritos no evento o painel “Memória e verdade: Justiça de Transição na América Latina” com o ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Raimundo Cézar Britto Aragão. O segundo painel será “O CNJ e a autonomia dos órgãos do Poder Judiciário” com o advogado Jorge Hélio Chaves de Oliveira, conselheiro do CNJ e membro da Comissão Permanente do CNJ de Acesso à Justiça e Cidadania.

Um das apresentações de fomento à cultura maranhense é a apresentação do Bumba-Meu-Boi de Nina Rodrigues, sotaque de orquestra, que acontece na noite da quarta, 08, apartir das 21h30h.

Lançamento de livro – Na sexta-feira (10), último dia de painéis do II Congresso Ibero-Americano de Direitos Humanos e Advocacia vão acontecer cinco debates e o lançamento do livro “Direitos humanos: direitos de quem?” do Núcleo de Estudos de Direitos Humanos da UFMA – NEDH, às 20h. no mesmo dia, o jurista e político brasileiro Hélio Bicudo fará a exposição do último painel do Congresso.

Como encerramento das comemorações pelo o dia do advogado a OAB-MA, traz de forma inédita um show de uma banda de renome nacional que é o Paralamas do Sucesso show que acontece no sábado, (11) e o local será a nova Batuque Brasil, na Cohama, a partir das 21h.

Confira programação completa aqui ->> Programação Dia do Advogado

Nenhum comentário: