segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mais um Detento Morto

Mais uma morte em Unidade Prisional do Estado. Foi encontrado supostamente enforcado, hoje, o detento Wadson de Jesus Santos, vulgo "BUDA", no Presídio São Luis. Foi nesse presídio que ocorreu recentemente a fuga de quatro detentos, dentre eles o Motoboy, que protagonizou a tragédia dos inocentes, no bairro Monte Castelo.

Tive um ligeiro contato com Buda, no mês de fevereiro deste ano, por ocasião de uma greve de fome dos presos daquela unidade prisional, que reclamavam da falta de atendimento médico e das péssimas condições da comida, principalmente.

Buda dialogava conosco com bastante desenvoltura, tendo sido apontado pelo colegas presos para falar com a comissão de negociação. Me pareceu um sujeito inteligente e em condições de liderar outros presos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Temos agora como diretor do presídio São Luís,um humanista,um defensor intrasigente dos direitos humanos,respeitador dos direitos dos presos.Só responde a um processo em Timon por tortura e maus tratos a preso.condenado aqui em São Luís em processo administrativo a pena de suspensão.um dos agentes mais violentos do sistema prisional.Essa SEJAP está brincando com coisa séria.

Rubens Alves disse...

o cinismo é a arma dos despreparados, e a principal característica dessas pessoas é o anonimato!Covarde.

AG.RUBENS ALVES TRABALHANDO EM UMA UNIDADE PRISIONAL, E NÃO ESCONDIDO EM UMA SALA, EM DESVIO DE FUNÇÃO.

Anônimo disse...

Sr.Rubens Alves,tenho certeza que o sr.não é aquele que "arregimenta"agentes penitenciários para trabalhar em invasões de terras para grileiros e latifundiário expulsando os pobres e humildes trabalhadores de suas terras.logo depois ficam vigiando para que os mesmos não retornem.Tenho certeza que não é vc.Essa administração de vassalos,torturadores,que odeiam a as palavras;reeducar,ressocializar,está muito próxima do fim.O anonimato é por temer pessoas que para mostrar que são "quebradores",algemam preso os pés e as mãos e depois arrebentam.esse é um ato dos mais covardes existentes.ESTOU EM UMA SALA ,MAS NÃO EM DESVIO DE FUNÇÃO.A sua "queda" está bem próxima.AGUARDE!!!!

Anônimo disse...

Ressocialisar?Reeducar?TU NÃO É ANONIMO PRA TODOS.TU QUE É UMA VAGA EM UMA DIRETORIA PRA TRAFICAR MAIS TRANQUILO,PRA CIMA DE MIM?