terça-feira, 5 de abril de 2011

Folha de Acrílico desaba sobre funcionária da Gol no Aeroporto

Repercute a notícia de que uma folha de acrílico teria se despreendido, no aeroporto Cunha Machado, atingindo uma funcionária da Gol, que não teve ferimentos graves, mas foi lançada ao chão com o impacto.

A placa de acrílico foi colocada na entrada do prédio da administração para adequar o espaço para receber passageiros, segundo a Infraero. Com o vento forte ocorrido na tarde de ontem, a placa caiu.

Esta é a segunda vez que o aeroporto de São Luís, depois da reforma, é motivo de notícia com veiculação nacional. A primeira ocorreu retratando o incômodo causado pela chuva, que obrigou os passageiros a correr para se proteger. Veja a notícia de hoje aqui.


Ameaças de desabamemento da estrutura metálica que dá sustentação ao teto fizeram a Infraero interditar parcialmente o aeroporto. A movimentação de embarque e desembarque está se fazendo de maneira precária e improvisada, gerando grandes incômodos aos passageiros, desde o dia 24 março. A previsão para o término da reforma é de 150 dias.

Viajei recentemente para Belém e fiquei meio assustado com a precariedade. Quase perco o vôo, porque não há mais sala de espera (ou pelo menos a que existe parece um acampamento de guerra).

Entrei todo atrapalhado numa fila para fazer chek in, mas havia outra para o meu vôo, sem informações seguras quanto a isso. Depois, ao sentar na bancada, para esperar a hora do meu embarque fui surpreendido com a informação de que o meu vôo já estava com o embarque praticament encerrado.

Corri para o rabo de uma fila, à minha frente, que se dividiu em duas, por orientação de um funcionário da Gol. Procurei o raio X, mas estava numa fila onde ninguém passou por ele. Fomos orientados a seguir direto ao pátio, onde caminhamos a pé, por cerca de 300 metros até a aeronave. Por sorte não chovia.

Na volta também foi péssimo. As bagagens são dispostas numa espécie de girau, em grande tumulto de passageiros. Fui empurrado e quase caí. Imagine a situação de idosos, crianças, grávidas, pessoas com deficiência.

Tá pensando que eu tô mentindo? Então vai lá, para ver.

Nenhum comentário: