segunda-feira, 25 de abril de 2011

Aviso sobre o blog

Esse blog não tem nenhuma pretensão de concorrer com ninguém. Não sou remunerado por nenhum jornal ou grupo de mídia. Não faço propaganda de nenhum produto comercial, nem de nenhum mandato de político. Também não faço aqui propaganda partidária, embora tenha minhas opções ideológicas.

Procuro ser independente, intelectual e politicamente. A minha pretensão é apenas externar opiniões acerca de direitos humanos, incluindo cidadania e segurança pública. Não quero audiências superficiais, apenas para garantia das estatísticas de acesso.

Por isso, se você discorda de mim, não me acesse, não envie comentários rudes. Existem outros blogs, com perfis diferentes, totalmente disponíveis. Tem muita gente que não partilha de minhas opiniões e não crê nos meus ideais. Peço licença para discordar.

Não publico ofensas em comentários anônimos e não respondo a elas, quando dirigidas a mim. Privilegio o debate, franco, aberto, responsável, sobre temas de interesse público. Não tentem personalizar esse debate, como se fosse uma questão pessoal, porque simplesmente não vou publicar nada nesse sentido.

Quando critico, faço isso às claras, objetivamente, sem intenção de ofender ou injuriar ninguém. Pessoas públicas, assim como eu, devem estar preparadas para debates duros, na arena pública. Se você não gosta, não me busque, não me acesse, não preciso da sua audiência raivosa.

Quero compartilhar esse espaço com pessoas que caminhem junto comigo, em busca da justiça e da utopia de um mundo melhor. É só. Vamos comigo?

Nenhum comentário: