terça-feira, 22 de março de 2011

Agentes Públicos Municipais espancam manifestantes no São Cristóvão

Hoje, cerca de 500 pessoas fecharam as entradas do Terminal de Integração do São Cristovão, por volta das 6h. Os manifestantes também fecharam a Avenida Lourenço Vieira da Silva, que dá acesso ao terminal de coletivos. Em seguida, os manisfestantes impediram a entrada e a saída dos ônibus, além de queimar pneus como forma de protesto devido a demora dos coletivos e à constante lotação do mesmos. Um grande congestionamento se formou na avenida e os agentes públicos municipais entraram em ação. Várias pessoas foram espancadas.

Esse não é o primeiro episódio, envovendo agentes públicos municipais, que a Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA registra. Ano passado, agentes de trânsito espancaram também um taxista, no bairro Renascença. Foi preciso que populares, revoltados com a situação, interviessem e tomassem o taxista, já muito ferido, das mãos dos carniceiros municipais.

PS: corrigido em 24/03/2011. Corrigido novamente em 27/03/2011.

3 comentários:

Alessandro Castelo Branco disse...

Bom Dia Pedrosa
guarda municipal é diferente de agente de trânsito, a confusão a qual você se refere com agentes publicos no ano passado, aconteceu com os agentes de transito e nao com os guardas municipais, pois, eu estava presente.abraço

Anônimo disse...

pedrosa, o que aconteceu no terminal foram com os guardas municipais e o que aconteceu com o taxista foram com os agentes de transito, t atrocando tudo aí.

LUIS ANTONIO PEDROSA disse...

ok.

Preferi utilizar o conceito mais amplo de "agente público", porque percebi a confusão entre Agentes de Trânsito e Guardas Municipais.

Por equívoco, esqueci de corrigir a informação do último parágrafo. Como não estive presente, para fazer a distinção, publico o comentário de vocês no blog.

Agradeço, pela forma educada que informam o equívoco do blog.