quarta-feira, 16 de março de 2011

CNJ aposenta o juiz Nemias Nunes de Carvalho


http://www.jornalpequeno.com.br/2011/3/16/cnj-aposenta-o-juiz-nemias-nunes-de-carvalho-149087.htm

16 de março de 2011 às 10:53

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu ontem pela aposentadoria compulsória do juiz Nemias Nunes de Carvalho. Por unanimidade o pleno do CNJ julgou procedente o processo disciplinar contra o ex-juiz titular da 2ª vara Cível da Capital.

De acordo com o site do CNJ, o magistrado da 2ª vara cível foi aposentado compulsoriamente – pena máxima aplicada nestes casos, e não mais retornará à magistratura maranhense.

Os conselheiros acataram a denúncia de envolvimento do juiz na distribuição irregular de processos para a vara cível em que ele próprio atuava, principalmente num processo da Capof.

Um dos conselheiros chegou a afirmar que a lesão causada pelo juiz foi maior que a que o Banco Santos causaria. Os conselheiros também citaram a retenção irregular dos autos que eram para ser encaminhados à Justiça Federal, e o juiz não o fez.

Na mesma sessão, o CNJ determinou que oficiará a OAB nacional e a OAB-MA solicitando que sejam abertos procedimentos contra dois advogados: Saulo Nunes e Poliana Vaz.

Nenhum comentário: