sexta-feira, 4 de abril de 2014

O fim da greve dos PMs e Bombeiros

Hoje de manhã houve outra rodada de negociação com o movimento grevista dos Pms e Bombeiros, na sede da OAB. Presente, do lado do governo, apenas o deputado estadual, Roberto Costa (PMDB).  O comando de greve em peso, incluindo lideranças do interior, estranharam as ausências do Senador João Alberto e do Comando da PM.
Aos poucos tudo foi se esclarecendo. O governo não quis comparecer à sede da OAB/MA, misturando política institucional com a disputa política que se avizinha. O senador João Alberto foi contactado várias vezes por telefone, mas preferiu receber o comando de greve em outro local.
Pelo que sentimos na reunião, a greve estava praticamente no fim, apenas o governo não compreendia o fato. A única razão de ser da continuidade do movimento era o instrumento de formalização do novo acordo.
Estive presente na reunião, juntamente com o presidente da Ordem, Mário Macieira, e de seu Tesoureiro, Marco Lara.
Risível a fragilidade do governo, até para encerrar uma greve, que já pedida para acabar. Por um triz não botaram tudo a perder, acirrando mais os ânimos do movimento que tendia a crescer no interior, inclusive com ocupações de BR.

Nenhum comentário: