sexta-feira, 4 de abril de 2014

E Roseana ficou

No último dia do prazo para desincompatibilização, um punhado de secretários deixa o governo para a disputa eleitoral. Uma rápida olhada nas mudanças faz perceber que o nível ficou ainda mais ruim.

Roseana, após muitas expectativas, anunciou que vai ficar. O anúncio foi curto e grosso, frustrando todo mundo. A mídia e a opinião pública queria saber mais detalhes. Afinal, se trata do destino político da mais velha oligarquia política, em franca atuação.

Com o grupo político totalmente desorientado, o anúncio não resolveu ainda muitos de seus problemas internos. E o principal dele é a candidatura ao governo. Com fraco desempenho de Luiz Fernando nas pesquisas, não se sabe até quando o grupo Sarney será capaz de assumir o risco evidente de derrota.

Roseana ficando, pelo menos tapa o buraco, onde a sangria poderia ocorrer. Não se sabe se houve algum acordo em relação a algo mais. A princípio, Arnaldo Melo fica no mato sem cachorro e todas as articulações e conchavos preparatórios para uma eleição indireta na Assembléia vão para saco.

Se o gênio mau de Roseana prevalecer, ela afundará o barco junto com todos os seus aliados.

Nenhum comentário: