terça-feira, 1 de abril de 2014

Greve da PM e Bombeiros


coronel-francisco-melo
Coronel Melo                                                       Soldado Prisco

A greve dos PMS e Bombeiros chega a uma etapa decisiva essa semana. O movimento, que parecia isolado e sem força, parece que está se espalhando no Estado inteiro. O governo preferiu adotar retaliações. O soldado Leite foi preso, mas já está solto. Cabo Campos está respondendo procedimento interno, com risco de preventiva.
Hoje, oficiais da PM, adentraram o pátio da Câmara de Vereadores e prenderam o Coronel Melo. Um cabo da PM foi espancado, tendo a sua mochila, com dinheiro e objetos pessoais, apreendida. O clima piorou, com a expectativa de uma reintegração de posse, com o apoio da tropa de choque.
O soldado Prisco, hoje vereador, em Salvador,  já está na capital, para dar apoio ao movimento.  Ele preside a Associação Nacional dos Praças Policiais e Bombeiros (Anaspra).
Tudo isso por conta do descumprimento de cláusulas do acordo que encerrou o movimento grevista de 2011. Naquele período, a mediação ocorreu com participação da OAB/MA.
Hoje, estive novamente com o comando de greve dos policiais e bombeiros, representando a Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA.

Nenhum comentário: