Do G1 MA

Um preso foi encontrado morto por enforcamento, na madrugada desta sexta-feira (5), dentro de uma das celas da Central de Custódia de Presos de Justiça que fica no bairro do Anil, em São Luís. O detento foi identificado como Leonardo Pereira de Souza, de 21 anos.
Ele foi preso por roubo, em janeiro deste ano, e estava comprindo pena em Pedrinhas, mas na última terça-feira foi transferido para a CCPJ do Anil. Dois detentos que estavam na mesma cela foram ouvidos na Delegacia de Homicídios.
De acordo com o delegado Jefrey Furtado, a descoberta ocorreu quando os presos começaram a bater nas grades e a chamar os agentes penitenciários de plantão. “Foi observado no videomonitoramento que havia uma movimentação estranha. Detentos da cela 1 informaram que um deles havia se suicidado. Os agentes esvaziaram a cela, colocaram os 11 detentos no banho do sol e a criminalística fez a perícia. Ele foi encontrado morto com uma corda artesanal, amarrada no banheiro. Havia várias lesões no corpo da vítima, o que levou à conclusão de que se tratava de um homicídio. A delegacia de Homicídios foi acionada”, explicou.
Dois detentos que estavam na cela também estavam, no dia 27 do mês passado, na cela 5, quando foi assassinado um outro detento, da mesma forma.