quarta-feira, 31 de julho de 2013

Mais um preso é encontrado morto na CCPJ do Anil; este é o terceiro somente em julho

Imirante

Diego Costa Silva, de 22 anos, estava preso na cela 2, do Pavilhão Externo, com outros 12 presos. Ele foi transferido para o presídio na última sexta (26).
Imirante
31/07/2013 às 07h57 - Atualizado em 31/07/2013 às 08h20

SÃO LUÍS – Sobe, para três, o número de detentos encontrados mortos em celas da Central de Custódia de Presos de Justiça do Anil, no mês de julho. Segundo informações da TV Mirante, Diego Costa Silva, de 22 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (31), na cela 2, do Pavilhão Externo.
De acordo com informações, Diego estava na mesma cela que outros 12 presos. Ele havia sido transferido para a Central na última sexta-feira (26), do Centro de Triagem de Pedrinhas.
Na mesma central, no dia 5 de julho, o interno Leonardo Pereira de Souza, de 21 anos, foi encontrado morto. Ainda, no mesmo centro, Welson Gomes da Silva foi encontrado enforcado na tarde do dia 13.
Pedrinhas
Com Diego Costa Silva, subiu, para sete, o número de detentos encontrados mortos em presídios de São Luís. Também, no mês de julho, foram quatro somente em Centro de Triagem de Pedrinhas. No dia 1º de julho, também, por enforcamento, morreu Jadson Oliveira, na cela D5, da CCPJ de Pedrinhas, onde cumpria pena com outros sete internos. Também, no mesmo centro, foi assassinado a chuçadas um detento identificado como Wanderson Carlos Rodrigues, conhecido como “Skol”. Assassinato aconteceu no último dia 20, na cela 07, do bloco 9.
Foram mortos, também: no dia 24, foi morto um preso conhecido como "Índio branco"; na última terça-feira (30), o detento Wallace Santos Abreu foi encontrado morto.

Nenhum comentário: