terça-feira, 3 de maio de 2011

SECRETÁRIO TAMER REBATE AFIRMAÇÃO DO JUIZ LOSEKAN


http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=837596281134702796


O secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, definiu como “evasiva” a declaração do juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luciano Losekan que afirmou “a corrupção no sistema prisional estadual está tão latente que exige intervenção urgente da governadora”.
Além de evasiva, Tamer taxou a declaração de ‘irresponsável’. “A declaração é evasiva e até irresponsável, pois o juiz generaliza todo um sistema prisional. Aqui no Maranhão, como no resto do Brasil, temos problemas e estamos tentando saná-los, mas afirmar que existe corrupção sem apontar onde é, fica complicado até para que possamos resolver”, declarou o secretário.
Tamer afirmou ainda que todas as denúncias estão sendo investigadas. “Nada fica sem apuração, sejam crimes de maus tratos, tortura, assassinatos ou mesmo de corrupção, só não podemos resolver denúncias evasivas”, declarou.
______________________________

PS do blog: ouvi essa mesma afirmação do Coordenador do Mutirão Carcerário, Dr. Éder Jorge, por ocasião da posse dos novos Corregedor e Ouvidor da SEJAP. Como tive que me retirar antes do término da fala do Juiz, que chegara um pouco atrasado, não soube se o Secretário fez algum questionamento sobre o assunto naquele momento.

Um comentário:

Anônimo disse...

"O caminho se abre na espera,como se fecha ao que nada espera".fico cada vez mais angustiado e desesperançoso.Decepcionante mesmo é o sr.Sergio Tamer.