sexta-feira, 27 de maio de 2011

Atentado contra mais uma liderança do quilombo de Charco

O Tribunal de Justiça deve estar orgulhoso. Na noite de sexta-feira (27), o casa do vice-presidente da Associação de Moradores do Quilombo Charco, em São Vicente de Férrer/MA, foi alvejada por 3 tiros.

Na noite desta sexta-feira (27), mais uma vez a comunidade quilombola de Charco, no município de São Vicente de Férrer/MA, foi vítima de atentados em virtude de sua luta pela regularização do território. Por volta das 21:00hs, a residência do vice-presidente da Associação dos Quilombolas do Povoado Charco foi alvejada com 3 tiros.

Dessa comunidade já morta uma liderança quilombola, no dia 30 setembro de 2010: Flaviano Pinto Neto, 45 anos.

O inquérito policial aponta o fazendeiro Manuel Gentil Gomes e seu filho, como mandantes do crime. A juíza da Comarca de São João Batista já decretou a prisão de pai e filho, por duas vezes. Nas duas, o Tribunal de Justiça concedeu Habeas Corpus para livrar solto a dupla.
A Polícia Civil local e a Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado já foram acionadas, e além das forças locais, delegado e policiais de São Luis estão se dirigindo para a comunidade do Charco. O Programa Nacional de Proteção a Defensores de Direitos Humanos da Presidência da República também foi informado da situação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem que a CPT avisou.
A decisão do Tj ma, foi realmente um aviso para que os quilombolas se escondesse.Ainda bem.