sexta-feira, 6 de maio de 2011

Defensoria Pública é Governo?

Hoje tomei um susto. Uma propaganda institucional da Defensoria Pública Estadual se encerra com a vinheta do governo Roseana Sarney. Pensei logo que poderiam ter cassado a autonomia do órgão, uma luta de todas as entidades de defesa dos direitos humanos do Estado.

A conquista da autonomia da DPE foi obtida mediante muita luta. Foi preciso que a Instituição recorresse aos tribunais superiores para obrigar o Estado a reconhecê-la.

Mas agora essa propaganda institucional mais parece propaganda do Governo Roseana. E é. Por melhor que sejam as relações da Instituição com o governante de plantão, confundir uma coisa com outra me parece inconveniente e inadequado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Pedrosa, esta proppaganda com o nosso dinheiro público retrata um pouco a degradação por que passa passa o Estado e muito mais, retrata de fato o retrocesso da defensoria após a entrada em campo do mandato do defensor geral Aldy Melo e que se dane a autonomia e olhe se não é bem parecido com a procuradora geral do Estado Fátima Travasso.
César Martins

glauber disse...

Pedrosa, o governo tenta se agarrar ao que resta de reserva moral,eficiência, e de credibilidade no estado, como forma de contrabalancear esse quadro sinistro que esse governo apresenta, e representa, se agarrram a pessoas e instituições, devemos ter cuidado,

Anônimo disse...

Pelo visto, sim!
Além da logo governamental na propaganda, basta olhar a Defensoria Pública na página do Governo do Maranhão, com foto do seu chefe, figurando como órgão, ao lado da Controladoria Geral do Estado; da Corregedoria Geral do Estado; da Emap; da JUCEMA e da Procuradoria Geral do Estado.