terça-feira, 31 de maio de 2011

Cedrus é incorporado a estrutura da Seagro

Sagrima



Publicação: 28/05/2011 06:20

A secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Conceição Andrade, e o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo, estiveram reunidos para formalização de acordo que transfere o vínculo do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cedrus), da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (Sedagro). O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira (27).

O Cedrus atuará na mesma linha do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf), ligado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). "O Condraf é um espaço de macro planejamento, ação, e articulação entre diferentes níveis de governo para construir permanentemente a política do setor. A transferência do Cedrus para a Sedagro era uma antiga reivindicação dos movimentos sociais rurais", explicou Conceição Andrade.

O secretário da Sagrima, Cláudio Azevedo, disse que essa adequação era necessária pois cada secretaria está focada em sua linha de atuação. "Estamos discutindo já a criação dos Conselhos Estaduais de Desenvolvimento e Defesa Agropecuária e da Pesca, que ficarão sob a condução da Sagrima", informou o secretário.
O imparcial

Nenhum comentário: