quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A necessidade da luta por melhores condições de trabalho na PM

Hoje, deu no blog do Gilberto Leda:

Sem diária

Por falar em diária, o governo nega, mas o deputado Cabo Campos (PP) garantiu hoje (25) ao blog que os policiais militares não estão recebendo diárias.

Segundo ele, nem as do carnaval, tampouco as de janeiro foram creditadas nas contas dos PMs. \

“Isso acaba desmotivando”, declarou.

Sem folga

Recado de um leitor do blog sobre determinação do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão:



“O PM não tem mais o direito nem de adoecer, pois se isso ocorrer, sera obrigado a trabalhar na sua folga pra compensar o dia em que não pôde trabalhar por estar doente. Isso se configura uma afronta aos direitos humanos, direitos trabalhistas e denuncia um gritante caso de abuso de poder e assédio moral. E agora…por onde andam os membros da sociedade de direitos humanos; por onde anda o Pedrosa, que se notabiliza por defender os direitos dos desassistidos pelo poder público e vítimas de abusos de autoridade e atos arbitrário; cadê o MP? Ah…as mais de vinte associações de militares que existem so na capital vão se pronunciar diante de mais essa imoralidade ou irão permanecer na sua inércia? E o excelentíssimo governador Flavio Dino, que tem um excelente discurso em defesa da valorização das categorias funcionais do estado, especialmente os servidores militares, vai aceitar mais esse ato ditatorial que atinge em cheio a honra, os direitos dos trabalhadores e consequentemente mancha a imagem do seu governo? Eu prefiro acreditar que isso não é de conhecimento dessas “autoridades” acima elencadas.”"

As informações são importantes e precisam ser confirmadas pelas Associações Representativas dos Policiais Militares. Eu espero que a polícia militar esteja atenta para as questões realmente importantes para a missão institucional da PM. A luta por melhores condições de trabalho que se iniciou no governo anterior precisa ter continuidade.

Tais fatos não estão sendo noticiados pelos representantes do segmento policial militar e sequer estamos tendo conhecimento de seus reclames, porque parece que a ousadia arrefeceu diante do novo governo. Eu pergunto: mudaram as condições de trabalho?

Nenhum comentário: