segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Cai o Comando da PM

Sobrou para a cúpula da Polícia Militar. A governadora resolveu mudar, além do comandante geral, Cel. Franklin Pacheco (foto), os comandantes do Policiamento Metropolitano, do Policiamento do Interior e Tropa de Choque.
 O novo comandante da PMMA é o coronel Aldimar Zanoni Porto, 46 anos de idade e 27 de polícia.
O coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno, 44 anos, que respondia pelo comando do Policiamento Metropolitano, agora é subcomandante da Polícia Militar.O Policiamento Metropolitano tem agora no comando o tenente coronel Marco Antonio Alves da Silva, 44 anos, que respondia pela Agência Central de Inteligência da PMMA.
Franklin Pacheco já havia demonstrado alto grau de impopularidade, desde a greve da PM, que abriu muitas feridas no seio da tropa. Muitas denúncias de perseguições aos dissidentes foram registradas ao longo de sua gestão.
O blog Maranhão de Verdade registra a presença de mais de mil policiais militares neste momento na praça Deodoro, comemorando a medida do governo, apenas uma amostra da impopularidade do comando da PM, deposto no dia de hoje. 
PM
Imagem: blog Maranhão de Verdade

Aluísio Mendes, não se sabe muito bem por que razão, continua no comando da Segurança Pública. Alguns insinuam que está mantido no cargo por força de Ricardo Murad. 

Nenhum comentário: