terça-feira, 25 de junho de 2013

São Luís está pegando fogo!

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.488508037894835.1073741828.100002069297811&type=3

 









Ontem, no Cohafuma, em frente ao prédio da Assembleia Legislativa, houve novo confronto entre manifestantes e a tropa de choque da PM. Várias pessoas foram presas, outros estão feridos. Um estudante da Undb foi preso. Os manifestantes presos estavam sendo conduzidos para o plantão da Refesa, por volta das 20 h.
Ontem, várias etnias indígenas ocuparam o prédio da Funasa, para exigir melhorias na política de saúde. Quilombolas também estiveram lá, depois de um protesto em frente ao Palácio dos Leões. Esses grupos engrossam um movimento de trabalhadores rurais que já está ocupando o Incra e a Sedes, desde a semana passada, quando houve a interdição do retorno do tirirical, por cerca de cinco horas.
Na altura de Bacabeira, a Br 135 foi interditada. Estudantes também interditaram o Anel Viário. Outro grupo de pessoas interditaram a Avenida dos Portugueses, no Bacanga. No final da tarde uma mobilização iniciada no bairro Renascença foi até o prédio da Assembleia Legislativa, prolongando-se até o avançado da noite. Em pelo menos duas situações  (Bacanga e Assembleia Legislativa) a polícia militar reprimiu duramente os manifestantes.

Nenhum comentário: